Oláááá meus amores!!!

Depois de um tempo sem aparecer estou aqui, desculpa a ausência, mas como havia dito pra vocês estou no último período e cheia de trabalhos e artigos, essa semana estava praticamente passando o dia todo na facul, fazendo minicursos e assistindo palestras para completar a carga horaria, maaaaasss, deixando isso para lá, vamos falar de um assunto bem legal que trouxe hoje pra vocês, vamos falar sobre maquiagem dourada.
É um clássico, sendo usada muito em festas, casamentos, formaturas, todo tipo de evento formal, para não errar sempre optam pelo dourado ou prata  né?! Então resolvi falar sobre a maquiagem dourada, linda, clássica e chic.
E claro, trouxe algumas inspirações para que pudéssemos abrir nossa imaginação.



1- Vamos começar por esse make bem simples, dourado na pálpebra móvel e um super delineado bem gatinho, marrom bem leve no concavo e abaixo dos cílios inferiores. O destaque dessa make é o delineado gatinho.
Se deseja usar sombra dourada durante o dia, opte por sombras com brilho mais discreto ou com leve cintilância.



2- Outra maquiagem dourada com um delineado bem gatinho lindo, só que o dourado da pálpebra móvel é mais queimado, puxando para o cobre e o lápis na linha d'água bem dourado, esse lápis dourado fez muita diferença na maquiagem, deu um up.
O dourado combina com todas as tonalidades de pele e com a maioria dos looks, deixando a maquiagem sofisticada e glamorosa em qualquer ocasião.




3- Nessa maquiagem o dourado está ao redor de todo o olho, bem esfumadão, um tom de marrom no canto externo da pálpebra móvel e no cantinho da lágrima um dourado mais suave para iluminar.
Se for usar roupa dourada, prefira outra cor de sombra para não ficar exagerado. Mas, se você não quer abrir mão da sombra dourada, use a cor apenas para iluminar o canto interno dos olhos, como delineador ou no centro da pálpebra, para não ficar over.




4- A sombra dourada também está ao redor de todo o olho, muito esfumada, mas podemos ver um puxadinho no canto externo, como se fosse fazer o delineado com a própria sombra, uma make levemente marcada.
Se adora batom forte nos lábios, o truque é não carregar no blush, deixando-o apenas para conferir um ar de saúde às maçãs.



5-  Essa maquiagem é bapho, dourado na pálpebra móvel do canto interno até o meio, sombra levemente preta no canto externo da pálpebra móvel, delineado gatinho, lápis preto na linha d'água e bem rente ao cílios inferiores e o melhor dessa make GLITTER onde foi aplicada a sombra dourada, ameeeeei.
Para a noite, fica interessante contrastar o dourado com preto, marrom ou roxo. Sombra dourada esfumada com uma sombra escura fica um luxo! E brilho por cima dá o glamour final.



Então é isso meus amores, espero que vocês tenham curtido as dica e inspirações, um beijo, fica com Deus e até a próxima!

OBS: Se quiser um post em especial é só deixar nos comentários e terei prazer em fazer.


Deixe um comentário